Pesquisar

sexta-feira, abril 23, 2010

Comunitários que apoiam Silval Barbosa fundam o "Comitê da Verdade"

Da Redação

Aproximadamente 250 lideranças da baixada cuiabana, entre comunitários e presidentes de sindicatos, de associações, de federações, de clubes, de conselhos, de cooperativas, dentre outros, declararam, nesta quinta-feira (22.04), apoio irrestrito e incondicional a gestão do governador Silval Barbosa. De forma voluntária, o grupo formou um comitê, denominado Comitê da Verdade, para combater à mentira e promessas falsas feitas por políticos que concorrerão às próximas eleições.

A proposta do comitê partiu dos próprios segmentos, que elegeram o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, como interlocutor junto ao governo. Isso pela proximidade de Moraes junto aos líderes comunitários, bem como ao apoio do gestor nas conquistas dos setores enquanto esteve frente à MT Fomento, Secretaria de Estado de Fazenda e agora na Casa Civil. “Inclusive, na gestão do governador Blairo Maggi os movimentos sociais conseguiram um grande espaço no governo, com a criação da Secretaria-Adjunta de Assuntos Comunitários, superintendências e conselhos ligados às entidades”, lembrou o adjunto da referida pasta, Benjamim Franklin Lira.

Para o secretário Eder Moraes, o Comitê da Verdade trará um grande ganho para a sociedade mato-grossense, já que será comprometido com a verdade. “O comitê será nosso advogado de defesa em cada bairro, município e regiões do Estado. A rede de combate à mentira e as promessas falsas está montada, ou seja, enquanto alguns ficam no discurso e na falácia, nós estamos trabalhando num ritmo alucinado por um Mato Grosso cada vez mais forte, e não vamos desviar o foco”, opinou o chefe da Casa Civil.

A expectativa é que o comitê atinja o volume de mais de 2 mil participantes, com lideranças de todo o Estado, que serão representados por líderes de livre escolha. “O que nos faz estar ao lado de Silval Barbosa nesta caminhada é o seu jeito simples e sempre pronto para atender o povo”, declarou o presidente da União Mato-grossense dos Estudantes (Umte), Santana de Campos.

O dirigente da União dos Feirantes da Baixada Cuiabana (Ufbc), Pedro Albuquerque, afirmou que Moraes sempre foi companheiro de primeira hora. “Vamos seguir as orientações do Eder e nosso apoio a Silval não se discute mais”, disse Albuquerque, mais conhecido por Pedrinho das Feiras. “A parceria estabelecida ao longo desses anos com o governo Blairo Maggi e Silval Barbosa tem sido muito produtiva e, acima de tudo, com resultados efetivos à população”, declarou o presidente da União Várzea-grandense de Associações de Bairros (Univab), Lázaro Nóbrega da Luz.

O líder comunitário José Mauricio, vice-presidente da União Coxipoense de Associações de Moradores de Bairros (Ucam), aponta que esse governo foi o que mais fez pela sociedade. Ele cita as 62 mil casas populares já construídas e entregues à população e desafia qualquer um contrário a esse seu posicionamento. Já o secretário-geral da Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairro (Femab), Virgilio Sudré de Oliveira, frisou que Mato Grosso não pode ser contaminado por mentiras e nem por aventureiros do poder. “Vamos combater incessantemente todas as inverdades, estamos abraçados a Silval Barbosa”, acrescentou.

O grupo destacou que está muito feliz com o governador, que vem promovendo asfaltamento em todos os bairros da Capital e Várzea Grande e obras importantes para a comunidade. “Somos um batalhão de soldados lutando para que Mato Grosso continue crescendo e para que as obras não parem. Isso só será possível com o apoio a Silval Barbosa’, lembrou o presidente da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), Édio Martins de Souza. “O governador atual, dando continuidade ao governo Blairo Maggi, está revolucionando as áreas de saúde e segurança pública. É gratificante ver o combate ao tráfego de drogas e o investimento feito na recuperação das famílias”, concluiu o dirigente.

ENTIDADES

Também participaram da manifestação de apoio representantes das seguintes entidades: Cooperativa dos Moto-taxistas (Coopermotos); Associação de Mulheres Deficientes e Famílias do Assentamento Conquista e Região do Altos da Glória; Movimento Comunitário do Coxipó; União Coxipoense de Clubes de Mães; Instituto de Defesa do Desenvolvimento Humano Agrário, Indígena e Ambiental; Conselhos de Segurança (Consegs), Sindicato dos Feirantes (Sindeifeira), Associação Mato-grossense das Feiras; Sindicato dos Taxistas de Cuiabá; Grupo Afro Descendente de Livre Orientação Sexual; Movimento dos Pés Descalços; Associação do Shopping Popular; Sindicato dos Moto-taxistas, Motoboys e Similares de MT; União Nacional dos Servidores Públicos Doadores de Sangue e Voluntários do Brasil; Movimento das Mulheres; Movimento da Juventude; Coord. Rural do Coxipó; Associação Coxipoense de Deficientes; e Comunicação Comunitária.

Comentários dos Leitores :: 

ARTHUR (arthursilvaesouza@hotmail.com)
perfeito, comite da verdade contra o PINOQUIO, esse Eder ta saindo melhor que a encomenda, PARABENS.

 

JOTA RIBEIRO (ULTRAVAREJOCBA@HOTMAIL.COM)

ÉSSE COMITE DEVE SÓ ESTAR ATENTO AS MALANDRAGENS E FALCATRUAS AO QUAL O COMITE DA MALDADE SOB ANTERO PEDRO PINTO SOBRE AS ORDENS DO GALINHO ESTARÁ ARMANDO E FAZENDO QUESTÃO DE DIVULGAR NO PROGRAMA DO PSDB OPS DO ANTERO NO CANAL 47 ELES ESTÃO QUIETOS DEVEM ESTAR ATRAS DE MAIS UM VELHINHO ,MAIS ATROPELADO ,MAIS ALEIJADO POIS É ´SÓRDIDO OS MODOS OPERANTES DESSA QUADRILHA E VIVA A DEMOCRACIA SINDICATOS ,MOVIMENTOS,AGREMEAÇÃO , ENTIDADES ESTAS UNIDAS COM CERTEZA O BEM VENCERÁ OS CANALHAS E O MAL

 

Marcos paolop (Paol@uol.com.br)

Esse Eder Moraes sabe fazer política de base, parabéns!!!

 

dayvison (dayvison@uol.com.br)
se for comitê da verdade mesmo, vai la na sefaz e veja quantas placas de obras inexistentes foram colocadas, todas com data de inauguração em 01/01/2010, ou alguém de voces ficou sabendo de alguma inauguração nesta data????????????
o problema é que a maioria destes aí, se puxar a relação de entradas e saidas do gabinete do eder na sefaz, verão que todos os dias estão por la.
é só conferir com alistagem de lá!

 

joca da toca (jocatoca@gamil.com)
e vamos que vamos com o povão que vai na barca furada. oh povo acorda pra vida. eder so ta usando vocês como fez com o misto e com muitos que o apoiaram. tão achando que depois das eleições ele vai lembrar??? não vai nem conhecer gente. é so porque é ano de campanha e ele precisa dos pobres. votem concientes minha gente. depois pagaremos caro por 4 anos e não adianta reclamar. em ano de eleição vale tudo ate esse tipo de aliança de mentira. eder é oportunista. ta usando vocês de degrau. voces vão é se queimar aliando a uma pessoa dessa. ele vai prometer voces vão acreditar vão pedir para os amigos e conhecidos votarem. depois ele vai dizer que não da, não falou nada disso. abram o olho

 

antonio silva (asilva@bol.com.br)

pobnre e sofrido erario publico, até quanto? tira dos comerciantes para fazer politicagem

 

antonio pedro (apedro@bol.com.br)
la vai nosso suado dinheirinho pelo ralo

 

arlan souza (arsouza@bol.com.br)

duzentos e cincoenta? nao tinha nem trinta? poderia começar falando a verdade né?

 

maria correa (acorrea@hotmail.com.br)
isso mostra que o wilson nao é tao fraco assim, como eles querem impor, me parece desespero

joaquim freira (jfereire@hotmai.com.br)
como diria o velho guerreiro, o cordao dos puxasacos .....quem é que nao quer estar ao lado do poder? até eu que sou bobó quero

 

Ivan Nunes da Silva (IVANCAMPI.MT@GMAIL.COM)

ISSO É UMA PALHAÇADA...NA ONDE QUE JÁ SE VIU "COMITÊ DA VERDADE", ISSO SÓ ACONTECE AQUI MEMSO EM MATO GROSSO, TEM TANTAS COISAS PARA ESSE POVO VERIFICAR OU MELHOR FAZER...ISSO É EXCESSO DE SERVIÇO VÃO TRABALHAR OU MELHOR CAÇAR OQUE FAZER...ESSA PALAVRA VERDADE NESSE MEIO AI...É DIFÍCIL DE ACREDITAR...

 

jrvn (jose.agrovisao@terra.com.br)

Olhem bem essa foto, o eder está igual ao PAPAGAIO DE PIRATA todo cheio de razão, acorda eder se investigarem tu está ferrado.

 

Fabio Leite (fe@terra.com.br)

SERÁ O DIFERENCIAL DAS ELEIÇÕES DE 2010.É O CAMINHO CERTO. É POR ISSO QUE O SINVAL VAI GANHAR AS ELEIÇÕES. POR QUE TODO MUNDO SABE QUE O PINÓQUIO E OS TRAPALHÕES DO PSDB SÓ PENSAM EM FALCATRUAS E MALANDRAGEM COMO TENTARAM FAZER COM AS OBRAS DO PAC - PACENAS-IGUAL FIZERAM NA ELEIÇÃO PASSADA- SÓ MENTIRAS E MENTIRAS. É TENHO CERTEZA QUE ESSE COMITE MOSTRAÁ A POPULAÇÃO QUE FEZ E VAI FAZER E NÃO MENTIR E ENGANAR O POVO IGUAL O GRUPO DO PINÓQUIO FAZ ATÉ HOJE. AINDA BEM QUE DESTA VEZ OS 2 J E OS TRAPALHÕES DO PSDB SERFÃO EXTERMINADOS DA VIDA PÚBLICA DE MATO GROSSO. ATÉ QUE ENFIM !!!!!!!!

O Documento

Nenhum comentário: