Pesquisar

segunda-feira, novembro 21, 2011

Abadia de Goiás: DESESPERO leva Valdeci a fazer acusações levianas

Por Selzy Quinta

Dilma Ortegal presidente do diretório do PMDB em Abadia de Goiás, rebate publicamente as afirmações levianas feitas pelo atual prefeito Valdeci Mendonça. Mostrando uma A realidade bastante diferente das informadas pelo prefeito em alguns veiculos de comunicação de nosso estado.

Ela afirma que a comunidade de Abadia de Goiás, mais do que nenhuma outra, sabe que o atual prefeito depois de passar por várias legendas e voltar ao PMDB para se eleger em 2008, é o mesmo prefeito que se proclamava dono do PMDB de Abadia.

Dilma Ortegal conclama os abadienses a relembrar a história do município:

“Desde a emancipação do nosso município já tivemos quatro (4) eleições. A 1ª foi vencida por Telma Ortegal – PMDB – em 1996. Com o falecimento de Telma, assumiu o atual prefeito que na época era do PT. Daí este atual prefeito abandonou o PT, veio para o nosso partido, o PMDB, e se reelegeu para o seu 2º mandato no ano de 2000. Nesta época, o atual prefeito Valdeci, fez mudanças relâmpagos e informais de partidos: participou de uma carreata com o PSDB, e dias depois sem mais nem menos lá estava ele de volta ao PMDB.

Não deu para entender! Nas eleições de 2004, a 3ª desde a nossa emancipação, o prefeito já tinha novamente abandonado o PMDB que o elegera e ingressado em outro partido, dessa vez o PSB. Como ele não podia se reeleger pela 3ª vez, ele queria fazer o seu sucessor, para continuar dando as cartas em nosso município. Mas dessa vez ele não conseguiu, pois sua pré candidata foi derrotada na convenção do partido por Antomar e Dilma Ortegal. Antomar venceu a eleição, mas foi barrado pela justiça eleitoral, e quem assumiu a prefeitura foi Wilian de Lúcia por um mandato de 4 meses e 20 dias. Em 2008, quando Iris Rezende foi eleito prefeito de Goiânia, com uma votação maciça e histórica, quem recebemos em nosso partido o PMDB??? Valdeci Mendonça, o especialista em trocar de legenda, sempre procurando o partido que está no poder ou quem está por cima, sempre com o objetivo de levar vantagens. Finalmente estamos indo para a nossa 5ª eleição, e não podemos repetir os mesmo erros, elegendo candidatos oportunistas.”

Dilma Ortegal estranha a afirmação do prefeito que se diz perseguido pelo PMDB, presidido por ela, e diz :”o que acontece é exatamente o contrário, pois quem faz uso da prática da perseguição é ele próprio, e a nossa comunidade repudia esta conduta utilizada por ele. Quanto à falta de espaço reclamada por ele, também não procede, pois o que o partido mais lhe proporcionou durante todos estes anos foi espaço político, apesar de sua infidelidade e instabilidade partidária, tanto é que os 3 mandatos exercidos por ele foi pelas mãos do PMDB e do povo de Abadia. Dilma Ortegal lembra ainda que o PMDB sempre foi o partido mais bem sucedido em toda a história de Abadia de Goiás, desde a emancipação do município, em 1995.

Outra questão que contradiz a afirmação do Valdeci, no que diz respeito à falta de espaço, no partido “que ele se considerava dono”, é o fato de que a maioria do diretório era composta por pessoas ligadas a ele e membros de sua família, tanto é que o próprio afirma ter levado consigo 100 filiados para o novo partido que ele agora é membro.

Dilma Ortegal repudia a postura do Valdeci em relação a Iris Rezende, a maior referência política do Estado de Goiás, pois quando ele estava desprestigiado por não ter mandato, Iris Rezende o acolheu na Prefeitura de Goiânia, dando-lhe emprego, cargo que ocupou por três anos. “Hoje se existem pessoas com sentimento de decepção e tristeza, estas pessoas são as grandes lideranças do nosso partido, como Iris Rezende e Adib Elias que tanto contribuíram para a trajetória política de Valdeci.”

Dilma Ortegal sempre lutou pelos interesses de Abadia de Goiás, e o atual prefeito tenta impedi-la, omitindo para a população os benefícios que ela traz para o município, tal como as 40 casas recém-inauguradas na Vila Socorro.

Diante de tantos fatos negativos a comunidade de Abadia tem conhecimento que o atual prefeito não honra compromissos e adotou a prática do oportunismo e da perseguição, grandes razões para que a rejeição dele cresça a cada dia. Finalizando, a presidente do PMDB Dilma Ortegal vem a público desabafar: “O pior dos sentimentos é a ingratidão, e isso é o que hoje este prefeito Valdeci demonstra através de seu discurso demagogo para justificar a sua saída do nosso partido, o PMDB”.

Nenhum comentário: