Pesquisar

sábado, março 17, 2012

VARIEDADES

Janaina Riva

A filha de José Riva, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso-AL/MT, tem participado de diversas reuniões em comunidades de diferentes municípios do estado, e em algumas destas visitas tem procurado deixar sua marca, tomando o microfone sempre que possível e realizando verdadeiras "palestras" sobre como fazer política.

Janaína Riva tomou gosto da coisa. Nos bastidores do poder da capital do estado muitos já dizem que Janaína já conta como certa a sua eleição em 2014. Mas é humilde como o pai, não comemora antes da hora. Pé na estrada e boa sorte, pois vários grupos também do interior com certeza o apoiarão nesta empreitada.

Aripuanã

Estas eleições promete ser acirradas, de um lado o atual prefeito Beto Torremocha (PSD), que vem recuperando espaço e do outro a vereadora Seluir Peixer (PPS). Seluir trabalha dia e noite, tem forte apoio das associações de bairros e da zona rural. Já Beto Torremocha vem articulando para que suas ações sejam reconhecidas há tempo e disputar a reeleição com tranquilidade.

Aripuanã II

Existem grupos que querem que o ex-vereador Elias, que atualmente é assessor do deputado Riva em Cuiabá venha disputar a eleição para prefeito. Segundo fontes, Elias não tem rejeição, é querido, trabalhador, humilde e goza de prestígio na comunidade devido sua forte atuação na câmara de vereadores, sendo depois do ex-vereador Manoel Teixeira (PSDB), um dos vereadores mais atuando que o município já teve.

Colniza

O PMDB pode vim forte em 2012 em Colniza, mas com a seguinte condição: se o governador de Rondônia e de Mato Grosso, que são do PMDB subirem no palanque do pré-candidato Assis Raupp. Assis disse que o tio Valdir Raupp vem, falta confirmar Confúcio Moura e Silval Barbosa, sendo assim, Nelcir Capitani (PSD), pode começar a se preocupar com sua reeleição.
Colniza IIAnote ai este nome, "Vando da Colnizatur", Vando é presidente do PR de Colniza, tem articulado nos bastidores e também pode disputar a cadeira da prefeita nelcir Capitani. Vando é ligado ao grupo Eucatur, com certeza terá apoio do vice-governador Airton Gurgacz (PDT) e do senador Acir Gurgacz (PDT), presidente da Comissão da Agriculura no senado e pode muito ajudar Colniza, já que sua população na maioria é oriunda de Rondônia.

PMDB de Porto Velho acertou

Com a entrada do médico renomado Dr. José Augusto como pré-candidato a prefeito, o PMDB de Porto Velho agora tem um nome de peso para apresentar para o eleitorado caso seja o ungido do partido. Dr. José Augusto é sério, tem prestígio de sobra, tem perfil de administrador, tem respaldo em todos os segmentos da sociedade, inclusive com diversos partidos que hoje nem sonham em compor com o PMDB, mas com José Augusto, a coisa pode mudar de rumo.

PMDB II

Quem completa mais um ano de vida neste dia 17 de março, é o presidente do PMDB de Porto Velho, o empresário Dirceu Fernandes. Dirceu mostrou competência em suas ações frente à executiva municipal, com isto tem colhido elogios pela forma dinâmica e responsável que vem atuando para que o partido cresça cada vez mais em Porto Velho. Parabéns Dirceu Fernandes!

PSDB de Porto Velho

Os tucanos de Porto Velho estão bem de nomes para disputar a prefeitura, tem a vereadora Mariana Carvalho, Dr. Ivo Benites, e até mesmo o presidente da municipal o empresário Lindomar do Sandubas, ele nega, mas há grupos querendo que ele coloque o seu nome na lista de pré-candidatos.
Emerson Castro
O vice prefeito de Porto Velho Ermeson Castro (PMDB), foi mais uma vítima do jogo político local e de interesses pessoais do PT, ou seja, do prefeito Roberto Sobrinho, que cozinhou bem o portovelhense que já foi um bom vereador, assim como fez com a sua então vice prefeita no primeiro mandato, Claudia Carvalho, que hoje vive no ostracismo eleitoral. Ermeson poderia ser o candidato a prefeito do PT nestas eleições e porque não é? porque não foi dado espaço? e agora José....a festa acabou....

Guajará Mirim

O ex-vereador e presidente da câmara de Guajará Mirim Vanderley Brito (PTB) é pré-candidato a prefeito da sua cidade natal, Vanderley é filho da Pérola do Mamoré, tem recebido apoios de diversos partidos e lideranças políticas que podem viabilizar o projeto de administrar Guajará Mirim.

Cacoal

O ex-deputado federal Jabes Rabelo está sendo assediado para entrar na disputa pela prefeitura de Cacoal, como é filiado ao PTB, não será fácil, o partido deve compor com o PSDC de Glaucione, ou plano B, que é lançar Divino Cardoso, que já foi prefeito por duas vezes. Mas há correntes que pregam que Divino já deu a sua contribuição, e que Jabes merece todo apoio, já que é pioneiro empresário de sucesso, tem uma história política marcada pela injustiça da câmara federal, que o usou de bode expiatório para abafar o “Escândalo do Orçamento na década de 90” e cassou o mandato por Jabes ter dado uma carteira de assessor a um irmão, que se envolveu no tráfico de drogas. Segundo dados, Rabelo atuou por nove meses e fez mais que deputados que ficaram por quatro ou mais anos na câmara dos deputados.

João Paulo II

Está de parabéns toda diretoria do Pronto Socorro do João Paulo II de Porto Velho. Dr. Sérgio e Dr. Carlos Eduardo não medem esforços para resolver todo e qualquer problema que aparece a cada minuto naquela unidade de saúde, que ainda falta muito investimento para tirar as pessoas dos corredores.

Sugestão

Sugiro aos nobres deputados, vereadores, prefeitos, secretários de estado, que visitem constantemente o João Paulo II para conhecerem de perto a realidade, quem sabe somando todos os esforços, aquela unidade de saúde, que é tão importante para Rondônia, teria mais atenção e investimentos.

Todos os deputados deveriam colocar partes de suas emendas para os hospitais, com isto tiraria de vez a saúde de Rondônia da UTI, não adianta ter profissionais capacitados e não ter espaço físico e equipamentos para atender a demanda.

O que presenciei no JP II, é toda uma equipe dando o melhor de si, que vai da zeladora, porteiro, assistente social, enfermeiros, técnicos, médicos, diretores, enfim, todos que trabalham no João Paulo II fazem verdadeiros “milagres”, que muitas das vezes, são ignorados, não tem seus valores reconhecidos pela comunidade, não porque não merecem, mas, sim, devido ao nervosismo e a falta de paciência que é tão grande, que esquecem até mesmo de agradecer a Deus primeiramente e depois aos profissionais que atendem a todos sem distinção de raça, cor ou posição social, onde realizam seus trabalhos com profissionalismo, pois só está ali quem quer realmente trabalhar.


Paulo Mendes: Comerciante: " Sabia que o PMDB tinha uma carta na manga, os  nomes lançados até ontem foram só para ser boi de piranha. Aonde pode ter um desconhecido David Soneca, opu's David Chiquilito que só vive em Manaus sendo candidato? um tal de Valnir Cavalheiro que não soma em nada, aliás só diminui, um Abelardo Castro que tem que plantar muito para colher. Agora Dr. José Augusto sendo pré-candidato, o partido começa a ter um nome justo. Conheço o Dr. José Augusto, é trabalhador, honesto, sério, homem de palavra e acima de tudo é um pioneiro de Porto Velho.


Por Ricardo Júnior

Fonte: O NORTÃO

Nenhum comentário: