Pesquisar

quarta-feira, outubro 14, 2015

Juíza Selma ouve testemunhas em ação contra Bosaipo por organização criminosa

Juíza Selma ouve testemunhas em ação contra Bosaipo por organização criminosa

A magistrada Selma Rosane de Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, ouvirá os servidores da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Andriangelo Barros Antunes, Luiz Jacarandá Filho e Juracy Brito, nesta terça-feira (13), em audiência de instrução em processo contra o ex-deputado estadual e ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Humberto Bosaipo.
As oitivas correspondem à ação penal proposta pelo Ministério Público de Mato Grosso, obedecendo, inicialmente, instrução do Superior Tribunal de Justiça, por prerrogativa de foro, quando o político ocupava cargo eletivo.
“Por determinação do(a) MM.(ª) Juiz(a) de Direito, Selma Rosane Santos Arruda, solicito a Vossa Senhoria, os Servidores inframencionados, no próximo dia 13 de outubro de 2015, às 15:30 horas, na sala das audiências da 7ª Vara Criminal - Vara Especializada Contra o Crime Organizado, Contra a Ordem Tributária e Econômica e os Crimes Contra a Administração Pública da Capital”, afirma trecho dos autos.
Bosaipo, junto do ex-deputado José Riva, figura como pólo passivo em diversos processos iniciados pela Operação Arca de Noé, responsável por desarticular vários esquemas comandados pelo ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.
Conforme publicação do Diário de Justiça do último dia 8 de outubro, uma ação também corrente na Sétima Vara Criminal de Cuiabá, sob olhar da Magistrada Selma Rosane Santos Arruda, contra Bosaipo, foi considerada, em sua resolução do mérito, como prescrita.

Por Arthur Santos da Silva-Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Nenhum comentário: