Pesquisar

quarta-feira, maio 31, 2017

Seis detentos do presídio de Guapó continuam foragidos

O quinto fugitivo do presídio de Guapó foi recapturado pela Polícia Militar, na noite desta terça-feira (30). Segundo informações da CBN, ele foi preso após uma abordagem na BR-060, próximo ao município de Abadia de Goiás. Os outros quatro foram presos durante a tarde, entre eles o mandante do crime, Diemerson Ferreira de Souza, conhecido no mundo do crime como "Pará". Seis continuam foragidos.

Além dos fugitivos, os policiais militares também prenderam os três responsáveis pela ação criminosa. Lucas Coelho Costa, João Welington Lira do Nascimento e Higor Lemes da Silva foram localizados duas horas após a explosão, a cerca de um quilômetro, na zona rural de Guapó. Com eles os policiais encontraram armas, munição e máscaras que teriam sido usadas no crime.

A fuga

Os contratados por “Pará” chegaram ao local por volta de 8:30 horas desta terça-feira (30), em um Honda Civic de cor preta, roubado no dia 10 de maio, no Setor Bueno, em Goiânia. Eles deram marcha ré no carro, derrubaram o portão de uma vizinha do presídio. Testemunhas informaram as autoridades, que a dona do imóvel foi intimidada e ameaçada. Os criminosos colocaram explosivo em uma parte do muro. Os bandidos usaram máscaras, estavam com um revólver e uma pistola, além de munições.

A casa foi completamente destruída e a dona ficou embaixo dos escombros. Ela foi socorrida por populares. De acordo com a Polícia Militar, ela recebeu atendimento médico e passa bem.

Dois imóveis vizinhos a casa tiveram danos. Já no presídio, a cela em que estava “Pará” foi ao chão. Nela estavam 12 presos, 11 fugiram, inclusive “Pará”. Quatro detentos que estavam em celas vizinhas ficaram feridos com a explosão. Eles foram socorridos por equipes do SAMU e também passam bem.

Dos 11 criminosos, cinco foram recapturados pela polícia. Ao serem pegos, deverão ser levados para o complexo prisional, em Aparecida de Goiânia.

Nenhum comentário: