Pesquisar

sábado, setembro 09, 2017

Blairo nega desistência da política e diz que disputará o Senado em 2018

Ministro se pronunciou através de assessoria de imprensa, garantindo que não abre mão de tentar a reeleição ao senado no próximo ano

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP) mantém a pré-candidatura à reeleição em 2018. Ele está licenciado do cargo de senador desde que assumiu o Ministério no governo do presidente da República, Michel Temer (PMDB). Na tentativa de encerrar a boataria de que deixaria o comando da pasta, Maggi declarou a jornalistas que permaneceria na função até o final do mandato de Temer, ou seja, dezembro de 2018. As declarações contraditórias vieram à tona nesta sexta-feira (08).

Por meio de sua assessoria de imprensa, o ministro garante que será candidato à reeleição e seguirá todos os trâmites legais para concorrer. Qualquer informação diferente dessa sobre suas pretensões políticas é especulação. Dessa forma, enterra o rumor de que abdicará da disputa em 2018.

Sobre a permanência no Ministério, o assunto foi tratado com o presidente Michel Temer durante viagem à China, país de onde ele e Maggi retornaram na quarta-feira (6). O presidente teria dito ao ministro que gostaria que permanecesse na função até o final de sua gestão.

Maggi tem se defendido seguidamente de denúncias contra ele. Foi envolvido nas investigações da Operação Lava Jato e recentemente na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), que foi seu vice no governo de Mato Grosso. Com base na delação de Silval Barbosa, homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot afirmou que Blairo Maggi exercia “incontestavelmente a função de liderança mais proeminente” da organização criminosa instaurada no Executivo.

Por: Silvana Bazani
Fonte:O Documento

Nenhum comentário: