Pesquisar

sábado, setembro 09, 2017

Emanoel fala sobre imagens, diz que há provas "contundentes" e não cometeu ilícito

Prefeito de Cuiabá, Emanoel Pinheiro (PMDB), fala pela primeira vez em entrevista sobre o escândalo das imagens de recebimento de propina denunciada por Silval Barbosa

O prefeito de Cuiabá, Emanoel Pinheiro (PMDB), falou pela primeira vez nesta sexta-feira (08) sobre as imagens dele em situação de suposto recebimento de propina enquanto exercia mandato de deputado estadual (2010-2014). As imagens foram mostradas inclusive em rede nacional, dentro do pacote provas apresentadas na mega-delação do ex-governador Silval Barbosa ao ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal. O prefeito, visivelmente constrangido, foi questionado por repórteres que foram ao encontro dele numa programação oficial de visita a obras em andamento no município.

Depois de quase 15 dias recluso no Palacio Alencastro, Emanuel Pinheiro resolveu enfrentar sua primeira exposição publica após o escândalo da propina e vistoriou algumas obras de infraestrutura nas áreas urbana e rural da Capital. A construção da via que liga a Avenida do CPA até a rodovia Emanuel Pinheiro – acesso a Chapada dos Guimarães e fiscalizou também a pavimentação asfáltica recém-concluída no bairro Bom Clima.

Questionado pela repórter Eunice Ramos (TVCA) sobre as imagens mostradas, inclusive no Jornal Nacional da Rede Globo, em que o prefeito aparece colocando maços e mais maços de notas nos bolsos do paletó, Emanoel disse que está tranquilo. "Eu tenho provas contundentes, eu tenho documentos que provam e que no momento oportuno vou provar o contrário". Pinheiro diz ainda que não cometeu nenhum "ilícito" e que tem "ações contundentes que serão anunciadas em pouco tempo".

Veja o vídeo:

Por: Emílio de Moraes
Foto de Odoc


Nenhum comentário: