Pesquisar

sábado, setembro 09, 2017

Senador sai em defesa de Blairo e acredita que ele repensará "aposentadoria"

Cidinho Santos que ocupa vaga de Blairo no Senado, diz que o ministro “continuará contribuindo para o Brasil”

Após Blairo Maggi (PP) declarar a jornalistas que não irá concorrer à reeleição no Senado, o senador Cidinho Santos (PR) saiu em defesa do atual ministro da Agricultura. Santos ocupa a cadeira deixada por Maggi desde que este se licenciou do cargo de senador para assumir o comando do Ministério da Agricultura, no atual governo de Michel Temer (PMDB).

O senador mato-grossense diz acreditar que Maggi repensará a decisão, “por entender a importância da continuidade de seu trabalho pelo bem do país”. O republicano elogiou a atuação do ministro como titular da pasta da Agricultura. “Tem feito um excelente trabalho, o que lhe dá toda a credibilidade para continuar contribuindo com o Brasil”, avaliou.

Blairo Maggi tem enfrentado pressões decorrentes de sucessivas acusações de envolvimento em esquemas de corrupção. Já foi citado nas investigações da Operação Lava Jato e Sodoma. Por meio desta, as denúncias chegaram ao Ministério Público Federal (MPF), quando o ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) firmou acordo de delação premiada, homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o jornal Valor Econômico, no último final de semana circularam rumores sobre uma possível reforma ministerial que afetaria vagas ocupadas pelo PP. O partido garante a inserção no governo Temer com a indicação de Blairo Maggi. A boataria foi em torno da saída do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho (PMDB/BA) para a Secretaria de Governo, comandada por Antônio Imbassahy (PSDB/BA). Assim, o PP teria a oportunidade de indicar um nome para o Ministério da Integração. 

Por: Silvana Bazani
Fonte: O Documento

Nenhum comentário: