Pesquisar

segunda-feira, fevereiro 05, 2018

Eraí Maggi é acusado de divulgar pesquisa eleitoral sem prévio registro no TRE


O juiz Ricardo Almeida, do Tribunal Regional Eleitoral, determinou que a Advocacia Geral da União (AGU) adote as medidas cabíveis para a execução contra o produtor rural Eraí Maggi, que não pagou multa eleitoral de R$ 53,2 mil. O despacho é de 31 de janeiro.

A multa foi determinada em representação proposta pela coligação “Amor a Nossa Gente”, que em 2014 lançou o ex-vereador Lúdio Cabral (PT) ao governo, contra o governador Pedro Taques (PSDB), o vice Carlos Fávaro (PSD) e Eraí.

O megaempresário foi acusado de divulgar pesquisa eleitoral sem prévio registro no TRE. Eraí chegou a recorrer da sentença que o multou, no entanto, a ex-presidente do Tribunal, desembargadora Maria Helena Póvoas negou. No Tribunal Superior Eleitoral, Eraí sofreu nova derrota.

Com a permanência da validade da sentença, o magistrado determinou que cópia integral do processo seja enviado à AGU, para adotar as medidas cabíveis.

A reportagem do RDnews tentou contato com a defesa de Eraí para comentar o caso, no entanto, os advogados Gustavo Adolfo Antonelli e João Bosco Ribeiro Barros não atenderam as ligações.

Por Airton Marques e Eduarda Fernandes
Gilberto Leite

Nenhum comentário: